Home » Actualidades » Destaques da edição 527 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 527 do Jornal A NAÇÃO

MANUAIS ESCOLARES GERAM ONDA DE CONTESTAÇÃO

GOVERNO DÁ MÃO À PALMATÓRIA MAS INSISTE NO ERRO

Os novos manuais para a disciplina de Matemática do 1º ao 4º anos do Ensino Básico Integrado (EBI) deram origem a uma onda de contestação de cidadãos pelas redes sociais. Esta reacção é motivada pela quantidade de erros encontrados nos referidos livros, desde ortográficos aos de lógica aritmética. Ainda que haja quem aconselhe a sua retirada imediata de circulação, o Ministério da Educação reitera a sua manutenção. E em seu apoio tem o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva.

REACÇÕES DO SPARTIDOS SOBRE ERROS NOS MANUAIS ESCOLARES

MPD LAMENTA, PAICV E UCID EXIGEM “RETIRADA IMEDIATA” DO MERCADO

O MpD lamenta o facto dos novos manuais escolares conterem erros e gralhas, algo que o Governo assumiu e que promete corrigir. Do outro lado da barricada estão o PAICV e a UCID que exigem “a retirada imediata” dos livros do mercado, bem como o apuramento das responsabilidades.

CHEFIAS DA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO

VÁRIAS DEMISSÕES E SAÍDAS PREMATURAS

Vários gestores e dirigentes não conseguiram “sobreviver” neste ano e meio de governação do MpD. Uns foram corridos e outros não se adaptaram à filosofia governativa do executivo de Ulisses Correia e Silva. E, neste andar, há sectores que se limitam a “marcar passo”, sem melhorias visíveis na máquina pública nacional.

PROMISCUIDADE

INSPECTORES DENUNCIAM “CLIMA DE PERSEGUIÇÃO E AMEAÇAS” NA IGAE

Apontam o dedo aos dirigentes da tutela: o Ministério da Economia e Emprego, que, alegadamente, são, também, operadores económicos. Uma autêntica promiscuidade entre o público e o privado.

CADEIA DE SÃO MARTINHO

MULHERES REVOLTADAS COM IMPEDIMENTO DE VISITAREM COMPANHEIROS PRESOS

Perto de 30 supostas companheiras dos reclusos da Cadeia de São Martinho, na Praia, dizem, estão impedidas de visitar os seus presos, porque, agora, apenas as mulheres casadas e os familiares de primeiro grau podem “ter este privilégio”.

PARA ASSINALAR OS SEUS 60 ANOS

SEMINÁRIO DE SÃO JOSÉ LANÇA CAMPANHA “1000 AMIGOS FIÉIS”

O ponto alto da celebração é, este sábado, 7, dia em que será rezada a Missa de Acção de Graças, pelo Cardeal Dom Arlindo Furtado. No marco dos festejos, e com o objectivo de reforçar os amigos e apoiantes, o Seminário tem em curso a Campanha “1000 Amigos Fiéis”, que vai até Dezembro.

CHÃ DE TANQUE (EM SANTA CATARINA DE SANTIAGO)

CÂMARA PROMETE DELEGAÇÃO MUNICIPAL  E CAMPO RELVADO “PARA BREVE”

Foi elevada à categoria de Vila há dois anos, mas os moradores lamentam que ainda não é notável nenhuma melhoria. Por isso, exigem a implementação dos serviços básicos para justificar o estatuto de vila que a localidade carrega. A Autarquia entra em cena, e garante que, “brevemente”, vai ter uma Delegação Municipal, “com todos os serviços”, e um campo de futebol relvado.

Encontra, também, nesta Edição nº 527 do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 05 de Outubro, o já tradicional Caderno ETC.; a par da análise de José Vicente Lopes; da opinião de Álvaro Apolo; e da Coluna de Filinto Elísio.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados