Home » Actualidades » MPD lamenta erros nos manuais escolares

MPD lamenta erros nos manuais escolares

O secretário-geral do partido, Miguel Monteiro, enalteceu a postura do actual governo ao assumir os erros e engajar-se na sua correcção.

O MPD lamentou o facto dos novos manuais escolares conterem erros e gralhas, algo que o governo assumiu e que vai corrigir. O secretário-geral do partido, Miguel Monteiro, enalteceu a postura do actual governo ao assumir os erros e engajar-se na sua correcção.

Na sequência da polémica criada em torno dos novos manuais escolares de matemática o secretário-geral do MPD, Miguel Monteiro, veio a público esta terça-feira (3) lamentar o ocorrido..

Neste sentido Monteiro trouxe à tona os cerca de 266 erros nos manuais produzidos para a reforma do ensino de 2011, erros que segundo ele nunca foram corrigidos, ou sequer criticados pela oposição e sociedade civil na altura, à semelhança do que acontece agora.

“É de lamentar que esses manuais agora produzidos contenham erros e gralhas, porém diferentemente do que acontecia no governo do PAICV, o actual governo assume os erros e corrige-os. É de-se louvar que hoje com o actual governo do MPD, as pessoas estejam a escrutinar mais as acções de governação e que estejam a sentir mais livres para opinar e manifestar sem medo de represálias como acontecia antes”, disse Miguel Monteiro.

O secretário-geral dos ventoinhas defende a necessidade de não se retirar os livros do mercado, por se tratar de uma disciplina onde o desempenho é habitualmente problemático. “O facto dos manuais conterem erros e gralhas corrigíveis não retira o mérito e iniciativa de dotar as crianças de manuais que introduzem novos métodos de ensino e aprendizagem de matemática”, acrescenta.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados