Home » Actualidades » Porto Novo/Santo Antão: Investimentos públicos no turismo e requalificação urbana ultrapassam 320 mil contos até 2021

Porto Novo/Santo Antão: Investimentos públicos no turismo e requalificação urbana ultrapassam 320 mil contos até 2021

Com esse montante, a edilidade portonovense vai poder requalificar os principais centros populacionais e apostar na criação e reabilitação das infra-estruturas de apoio ao sector turístico.

O município do Porto Novo, em Santo Antão, receberá, até 2021, investimentos públicos nos domínios do turismo e requalificação urbana que ultrapassam os 320 mil contos, montante a ser disponibilizado através dos fundos do turismo e do ambiente.

A avaliar pelos projectos já anunciados pelas autoridades locais, Porto Novo receberá, entre 2018 e 2021, cerca de 100 mil contos do Fundo do Ambiente para a requalificação da cidade do Porto Novo e os centros secundários no interior do município, que receberá, ao longo do mesmo período, 50 mil contos do Fundo do Turismo.

Com esses montantes, a edilidade portonovense vai poder, além de requalificar os principais centros populacionais deste município, apostar, também, na criação e reabilitação das infra-estruturas de apoio ao sector turístico, como miradouros e percursos turísticos.

Já em 2018, Porto Novo receberá ainda os projectos de requalificação das orlas marítimas da cidade do Porto Novo e do Tarrafal de Monte Trigo, estimados em 140 mil contos e 33 mil contos, respectivamente.

Segundo o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, a autarquia tem já garantias do Governo de que esses montantes vão ser disponibilizados, estando a preparar os programas de requalificação dos diferentes bairros da cidade do Porto Novo, urbe que receberá, também a partir de 2018, o projecto de requalificação da orla marítima.

O Governo já anunciou, para 2018, cerca de dois milhões de contos para obras de requalificação urbana em todas as cidades do país, no quadro do fundo do turismo.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados