Home » Pessoas » Mc Kriola: Uma voz à procura de afirmação

Mc Kriola: Uma voz à procura de afirmação

Apesar de ser bastante jovem, Jéssica já se assume como uma cantora polivalente.

MC Kriola é o nome artístico de Jéssica Ramos, uma jovem cantora, natural da ilha de São Vicente. Iniciou o seu trajecto no mundo da música aos 11 anos, por influência dos pais e amigos.

Desde então, é nesse apoio que a jovem encontra a motivação para driblar as peripécias do mundo musical. “O rapper, Vagner Flowpezod é um dos meus principais apoiantes, tal como o já consagrado Loony Johnson”, revela Jéssica.

Apesar de ainda ser bastante nova, Jéssica já se assume como uma cantora polivalente, capaz de adaptar a sua voz a múltiplos estilos musicais, desde o RNB aos ritmos mais tradicionais.

Jéssica ainda não possui qualquer trabalho no mercado. Gravar uma música da sua autoria é um dos seus objectivos. Enquanto tal não acontece, esta mindelense vai somando actuações em alguns palcos do país.

“Quando vivia na Cidade da Praia, actuei no Parque ‘5 de Julho’, mas, também, no Liceu onde estudava e na cidade de Assomada. Em São Vicente, as actuações multiplicam-se…o último foi no evento ‘I love Fonte Inês’”, realça.

Esta última “performance” teve “um sabor mais especial” – conforme faz saber Jéssica. “É a minha zona. Portanto, pude contar com um público que me é afecto”, justifica.

O reconhecimento a nível nacional – e não só! -, bem como “subir no palco do Festival da Baía das Gatas” são duas das principais metas de Jéssica.

O artista Loony Johnson é o seu ídolo e principal referencia musical. “É um artista humilde, super-talentoso. São estas qualidade que acrescentam valor ao seu trabalho. Digo sempre, que, independentemente, do que aconteça, a humildade deve prevalecer, pois, a par da educação, é uma chave que abre todas as portas”, conclui Jéssica.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados