Home » Actualidades » Casa da Ciência da Uni-CV acolhe “Noite Europeia dos Vulcões”

Casa da Ciência da Uni-CV acolhe “Noite Europeia dos Vulcões”

Um dos objectivos do evento é dar a conhecer, “em ambiente descontraído”, o trabalho desenvolvido nas valências da vulcanologia,  pelos cientistas da Uni-CV.

 

A Casa da Ciência da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), acolhe, esta sexta-feira, 29, nas instalações da Escola Grande, no Plateau, a “Noite Europeia dos Vulcões”.

A ideia com este evento, que está a ser desenvolvido em parceria com o Observatório de Vulcanologia da Uni-CV, o Instituto Vulcanológico das Canárias e a MERCK _ Portugal é, segundo seus promotores _ o pró-reitor para as graduações e CESP’s, João Cardoso, e a director científica da Casa da Ciência, Mara Abu-Raya _ aproximar a população dos investigadores que trabalham em todos os aspectos de natureza vulcânica.

Um dos objectivos do evento é dar a conhecer, “em ambiente descontraído”, o trabalho desenvolvido nas valências da vulcanologia,  pelos cientistas da Uni-CV. Conforme a organização, pretende-se, ainda, promover uma exposição de posters da monitorização Sismo-Vulcânica do vulcão do Fogo, bem como a inauguração do artista plástico Paulo Rosa.

“Os mais jovens poderão explorar e experimentar com actividades de ‘mão na massa’, nomeadamente descobrindo meteoritos, identificando minerais, caracterizando rochas, observando fósseis e construindo vulcões”, lê-se numa nota enviada à imprensa.

A “Noite Europeia dos Vulcões” nasceu em 2012, em Las Palmas de Grã Canária, local onde existem vários vulcões activos e onde, actualmente, é celebrada, simultaneamente, em Espanha, França, Alemanha, Hungria, Itália, Portugal e Reino Unido, com uma centena de actividades.

JN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados