Home » Actualidades » Destaques da edição 526 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 526 do Jornal A NAÇÃO

SOFA COM IRREGULARIDADES JURÍDICAS

ACORDO ENTRE CABO VERDE E EUA PODE VIOLAR A CONSTITUIÇÃO

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, pode ter motivos para estar preocupado com o Acordo entre os governos de Cabo Verde e dos Estados Unidos da América (EUA), relativo ao Estatuto das Forças dos EUA (Status of Forces Agreement), vulgarmente conhecido por SOFA. O documento, segundo um parecer do consultor José Pina Delgado, contém irregularidades jurídicas e até inconstitucionalidades.

PREDADORES SEXUAIS VIA FACEBOOK

SUSPEITOS USAVAM MASSACRE DE MONTE TXOTA E CASOS DE ASSASSINATO PARA INTIMIDAR VÍTIMAS

Os dois irmãos, detidos em Março sob suspeitas de vários crimes de ameaça de morte, coacção, chantagem e agressão sexual, terão usado o massacre de Monte Txota e casos de assassinato para amedrontarem as suas vítimas adolescentes a partir dos 13 anos. Um deles, Rui Alves, responde por 71 crimes.

JUSTIÇA

ASSALTO AO BCN VAI À AUDIÊNCIA PRELIMINAR

O caso de assalto ao Banco Cabo-Verdiano de Negócios (BCN), ocorrido em Fevereiro deste ano, na Cidade da Praia, vai, esta sexta-feira, 29, para a Audiência Contraditória Preliminar. A defesa quer com isto evitar que os seus constituintes sejam levados a julgamento.

RESERVA DE SANTA LUZIA

BIOSFERA I COGITA HIPÓTESE DE DENÚNCIA INTERNACIONAL

A associação ambiental Biosfera I coloca a hipótese de denunciar perante instâncias internacionais a “delapidação” que vem acontecendo na Reserva Natural de Santa Luzia, especificamente “a pesca predatória”. Esta é uma decisão que a Organização Não-Governamental pretende tomar, caso as autoridades nacionais não agirem contra os infractores “o mais rápido possível”.

CAMPEÃO NACIONAL DE TÉNIS

“DIDI” IÇA BANDEIRA CABO-VERDIANA EM PORTUGAL

Eduíno Santos Oliveira é o campeão Nacional de Ténis, depois de derrotar, na final disputada em Julho, o adversário Marvin Rodrigues. Mais recentemente, o jovem sanvicentino participou em dois torneios em Portugal. Estes últimos, “valeram pela experiência”, tendo em conta o nível competitivo que encontrou.

REPORTAGEM

UTENTES AGASTADOS COM O SERVIÇO PRESTADO PELA ÁGUAS DE SANTIAGO

As críticas prendem-se, entre outras, com o atraso na emissão e entrega das facturas, tarifas de água aplicadas e o défice no sector do saneamento básico. Outros há que denunciam a empresa de estar a fazer cobranças por estimativa, que “é um expediente ilegal”.

EDIL DE SANTA CRUZ AVALIA PRIMEIRO ANO DE MANDATO

CARLOS SILVA GARANTE QUE “JÁ HÁ OBRAS QUE FALAM POR SI”

O Presidente da Câmara de Santa Cruz (no interior de Santiago) reconhece que os problemas do seu Município “não se resolvem em 12 meses”, mas que “já há obras e realizações que falam por si”. Carlos Alberto Gonçalves “Suéqui” Silva, neste exclusivo ao A NAÇÃO, sustenta que o processo de construção e desenvolvimento “é contínuo, permanente e progressivo”, exigindo “um trabalho de formiga” e de “muita e muita persistência”.

Esta Edição nº 526 do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 28 de Setembro, é feita, ainda, do habitual Caderno ETC.; assim como, das opiniões de Carlos Araújo, Carla Carvalho e de Olímpio Tavares; a par da Coluna de Marciano Moreira.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados