Home » Cultura » Equipa técnica do Instituto do Património Cultural visita ilha do Maio

Equipa técnica do Instituto do Património Cultural visita ilha do Maio

A visita surge no quadro da identificação de um conjunto de patrimónios edificados naquela ilha que carecem de restauro.

Uma equipa técnica do Instituto do Património Cultural (IPC), liderada pelo seu presidente, Hamilton Jair Fernandes, realiza, de 25 a 27 de setembro (segunda à quarta-feira), uma visita de trabalho a ilha do Maio.

Segundo uma nota do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas, a visita surge no quadro da identificação de um conjunto de patrimónios edificados naquela ilha, cujo valor patrimonial e histórico é de referência à ilha do Maio e à população, e que carece de restauro.

Sendo assim, diz a nota, a equipa técnica do IPC realiza uma visita de cortesia à equipa camarária, tendo na agenda visitas a património construído (proposta intervenção da Igreja Matriz), projecto Ecomuseu das salinas e discussão sobre o património imaterial (tabanka).

Recorde-se que a visita de dois dias do ministro da Cultura, Abraão Vicente, à ilha do Maio, teve como propósito encontros com o presidente da Câmara Municipal do Maio, artistas, agentes culturais e fazedores da cultura e incluiu visitas a sítios, patrimónios e espaços de interesse cultural.

Nesta primeira deslocação do governante ao Maio constatou-se que a Igreja Matriz, Nossa Senhora da Luz (concluída em 1872), que é também reconhecida como um cartão postal da ilha do Porto Inglês, necessita de restauro, assim como a Igreja de Santa Ana e São Joaquim, sito em Calheta.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados