Home » Actualidades » São Vicente sofre penúria de água

São Vicente sofre penúria de água

No mês de Setembro a água só chegou para poucos dias, contando já dez dias que não chega nas torneiras.

Várias zonas da ilha de São Vicente sofrem, há vários dias, uma penúria de água que muito tem preocupado a população.

Cansado com a falta deste bem de primeira necessidade, um internauta, residente em Alto Solarine, através da página do Provedor do Mindelo, no facebook, denunciou a situação, a qual atribui a culpa a Electra Norte.

“No mês de Agosto, felizmente, tínhamos água quase todos os dias com boa pressão e a cidade estava cheia de emigrantes e turistas”, começa por contar. Já no mês de Setembro, prossegue, “infelizmente, a água só chegou para poucos dias, contando já dez dias que não chega nas torneiras”, numa altura em que a cidade tem, no momento, só residentes e poucos turistas.

Quem também tem sofrido muito com esta penúria, informa a mesma fonte, são algumas residenciais e casas privadas na zona. “Ligar o camião da água privada várias vezes é muito gasto de dinheiro”, desabafa.

E pergunta: “O bom serviço da Electra no mês de Agosto foi feito só para fazer boa impressão com os emigrantes e turistas? E os outros meses?”

Em jeito de solução, a proposta apresentada pelo morador em questão seria que, ao invés de fornecer água entre três à quatro dias consecutivos, a cada duas semanas, fornecesse por pelo menos dois dias, todas as semanas para que assim fosse possível encher os tanque com mais frequência.

Este é só um exemplo da situação dramática de que a população sanvicentina tem vivido, nos últimos dias, faltando água, um pouco por todas as localidades da ilha.

JN

 

 

 

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados