Home » Cultura » Mulheres cabo-verdianas do interior nas telas da artista plástica Sofia Semedo

Mulheres cabo-verdianas do interior nas telas da artista plástica Sofia Semedo

A jovem artista plástica, descendente de Santa Catarina, Santiago, já exibiu seus quadros em França, Portugal, Holanda, mas o sonho maior é expor suas telas em Cabo Verde.

A artista plástica Sofia Semedo expõe, numa galeria em Roterdão, Holanda, pinturas sobre mulheres cabo-verdianas do interior. A exposição estará patente durante quase 2 meses, até 15 de Novembro.

Residente em Roterdão, Holanda, onde faz exposições e venda dos seus quadros, Sofia Semedo, que é autodidacta, considera a cidade como o espaço certo para ressaltar toda a beleza das gentes de Cabo Verde.

A jovem artista plástica, descendente de Santa Catarina, ilha de Santiago, já exibiu seus quadros em França, Portugal, Holanda, mas o sonho maior é expor suas telas em Cabo Verde. Estas dão especial destaque a um quotidiano de labuta, com destaque para a mulher.

Sofia Semedo nasceu em Portugal, filha de pais cabo-verdianos. A partir de Lisboa, sempre teve forte contacto com a cultura cabo-verdiana. Aos 18 anos emigrou para a Holanda, onde vive até hoje.

A artista plástica sente forte conexão com a África e sempre procura saber mais sobre as suas raízes. Por isso, Sofia decidiu promover Cabo Verde usando pinturas a óleo. Nos seus quadros, ela mostra a beleza de Cabo Verde e dos seus habitantes.

AN

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados