Home » Actualidades » Casa de Roberto Duarte Silva vai ser transformado em museu 

Casa de Roberto Duarte Silva vai ser transformado em museu 

O edifício onde nasceu o químico Roberto Silva Duarte - que se encontra em ruínas -  vai ser transformado num museu, onde irá funcionar também um espaço cultural.

A informação foi avançada pelo vereador da cultura da Câmara Municipal de Ribeira Grande, Francisco Dias, durante a visita que o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas efectuou ao edifício, numa deslocação oficial à ilha de Santo Antão.

Conforme o vereador, um dos herdeiros da família Silva Duarte já adquiriu o edifício, através da compra, sanando assim o conflito existente, o que vai permitir à câmara, em colaboração com o MCIC, requalificar o espaço e dá-lo maior dignidade, enaltecendo o nome deste químico cabo-verdiano.

A ideia, segundo uma nota do Ministério da Cultura, é transformar o espaço num Nucelo Museológico com dinâmica para espectáculos e residência artística.

Roberto Duarte Silva nasceu a 25 de Fevereiro de 1837 na Povoação da Ribeira Grande, de Santo Antão. Figura célebre no campo científico, destacou-se sobretudo no ramo da Química Orgânica. Faleceu a 9 de Fevereiro de 1889, em Paris, onde foi sepultado.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados