Home » Actualidades » São Vicente: Sima Bô chega a marca de 10 mil cães esterilizados

São Vicente: Sima Bô chega a marca de 10 mil cães esterilizados

Trata-se de uma grande vitória, já que este era uma das suas metas, quando iniciaram o seu trabalho há alguns anos.

A Associação Sima Bô alcançou na quarta-feira (20) a marca dos 10 mil cães esterilizados na ilha de São Vicente. Para esta associação trata-se de uma grande vitória, já que este era uma das suas metas, quando iniciaram o seu trabalho há alguns anos.

Desde 2012, a Sima Bô vem desenvolvendo o seu projecto piloto “Luta contra cães vadios em São Vicente”. Durante três anos o projecto teve o apoio da União Europeia. Um dos seus principais objectivos desde o início era efectuar cirurgias de castração a 10 mil cães.

Essa meta foi finalmente alcançada na tarde da passada quarta-feira, tendo a proprietária do cão, presenciado a operação na clínica da Sima Bô, em Rua de Angola. Sidneia Newton, a proprietária do cão operado, teve direito a uma pequena prenda, conforme fez saber a Associação Sima Bô.

“Este marco, muito importante para nós, tem de ser comemorado, pois é uma grande vitória e o cumprimento de uma meta que traçamos há alguns anos, quando iniciámos o nosso trabalho”, lê-se numa comunicação da Sima Bô.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados