Home » Actualidades » FIFA vai compensar a Federação Sul-africana de futebol

FIFA vai compensar a Federação Sul-africana de futebol

A notícia vem na sequência da confirmação, por parte da FIFA, da repetição da partida entre o Senegal e a África do Sul.

A FIFA vai compensar a Federação Sul-africana de futebol em 380 mil dólares, devido à repetição do jogo com o Senegal, do grupo D de qualificação para o Mundial 2018.

Esta informação é avançada pela Inforpress, citando a imprensa senegalesa. Segundo a publicação o montante equivale às despesas incorridas pela Federação Sul-africana no jogo com os senegaleses, realizado em Novembro de 2016. Nesse jogo em particular, os Bafana Bafana venceram por 2-1.

A notícia vem na sequência da confirmação, por parte da FIFA, da repetição da partida entre o Senegal e a África do Sul.

Convém recordar que a decisão da repetição da partida, deve-se ao facto do Tribunal de Arbitragem para o Desporto (CAS) ter confirmado a influência no resultado por parte do árbitro do jogo, Joseph Lamptey. O juíz foi irradiado do futebol por determinação do CAS.

Feitas as contas, Burkina Faso comanda o grupo D, com os mesmo seis pontos de Cabo Verde. Logo atrás surge o Senegal, com cinco pontos (menos um jogo). A África do Sul, segue em último lugar, com apenas um ponto (menos um jogo).

JF c/ Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados