Home » Actualidades » Destaques da edição 525 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 525 do Jornal A NAÇÃO

TRANSPORTES AÉREOS

TACV À BEIRA DO CAOS

Quando se esperava uma melhoria, Cabo Verde atravessa o pior momento em termos de transportes aéreos. Com uma avaria “grossa” no motor do seu único avião, a TACV brindou os seus passageiros com sucessivos cancelamentos de voos internacionais, numa altura em que o arquipélago padece, igualmente, de graves problemas de ligação marítima. A “solução imediata” para os problemas da TACV, prometida pelo Governo, tarda a chegar.

TRANSPORTES MARÍTMOS

TAMBÉM À BEIRA DO NAUFRÁGIO

Brava, a Ilha que mais padece com o crónico problema de transportes marítimos inter-ilhas, voltou a estar isolada durante vários dias. A falta de ligação com o resto do arquipélago provocou uma rotura de estoque de medicamentos para doenças crónicas e de alguns bens considerados essenciais na “Ilha das Flores”.

AGENTES POLICIAIS INVESTIGADOS

PODERÃO ESTAR ENVOLVIDOS EM VÁRIOS CRIMES VIOLENTOS

Os agentes da Polícia Nacional, que estão a ser investigados por suspeitas de assalto a residências, poderão estar envolvidos em vários outros tipos de crimes violentos, ocorridos na Cidade da Praia e no interior da ilha de Santiago.

SÃO VICENTE

MAU CHEIRO NO LAZARETO REVOLTA MORADORES

O mau cheiro na zona de Lazareto, em São Vicente, devido ao vazamento de esgoto na praia, continua sendo uma realidade. Sem solução à vista, os moradores da zona, revoltados, temem pela sua saúde e falam em crime ambiental. Enquanto isso, quer a Frescomar, quer a Câmara Municipal lavam as suas mãos…que nem Pilatos.

“GRAND TRAIL” DE PORTUGAL

MAIOR COMITIVA DE SEMPRE DA “EMICELA TEAM” PROCURA REVALIDAÇÃO DOS TÍTULOS

Portugal acolhe, neste fim de semana (23 e 24), a sétima Edição do “Grand Trail” da Serra d’Arga. Cabo Verde volta a marcar presença com “uma grande comitiva”, composta por 23 atletas da “Emicela Team”. Depois do sucesso na edição anterior, nomeadamente: oito pódios de entre as quatro modalidades, alguns destes atletas defendem títulos alcançados.

PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS

DIREITOS CARECEM DE MELHORIAS

Estudo feito pela “Handicap International”, em Cabo Verde, revela que “existem ainda muitas lacunas”, no que concerne ao cumprimento dos direitos das pessoas portadoras de deficiências. Na lista destacam a necessidade de melhoria das condições de acessibilidade às estruturas de saúde, ensino inclusivo e ratificação do protocolo facultativo são algumas das recomendações apresentadas.

HOSPITAL DE SANTIAGO NORTE

FUNCIONÁRIOS ACUSADOS DE ROUBO DE COMBUSTÍVEIS

Dois funcionários do Hospital “Santa Rita Vieira”, em Santa Catarina (no interior de Santiago), estão sendo acusados por roubo de combustível, destinado a abastecer os veículos daqueles serviços. A Direcção disse ao A NAÇÃO, que o caso está a ser investigado, internamente, para eventuais tomadas de medidas. Os visados estão suspensos para averiguação do caso.

PEDRA ROLADA (SÃO VICENTE)

UMA ZONA ONDE FALTA QUASE TUDO

Água canalizada, esgoto, iluminação pública e asfalto são bens considerados de luxo na zona de Pedra Rolada, periferia da Cidade do Mindelo (São Vicente). Um bairro em que falta quase tudo, mas onde Manuel Pedro escolheu para viver há mais de 50 anos.

Encontra, também, nesta Edição nº 525 do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 21 de Setembro, o tradicional Caderno ETC.; a par da opinião de Virgílio “Ilick” Évora; e da Coluna de Filinto Elísio.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados