Home » Actualidades » William Vieira lança “A nova geração do futebol cabo-verdiano”

William Vieira lança “A nova geração do futebol cabo-verdiano”

O livro, prefaciado pelo antigo presidente da Federação Cabo-verdiana de futebol, Mário Semedo, aborda a perda de jovens talentos desta geração para outras selecções europeias.

O criador do site desportivo “Seka Péli info”, William Vieira, lança esta sexta-feira (22) a sua primeira obra literária, intitulada “A nova geração do futebol cabo-verdiano”.

O livro, prefaciado pelo antigo presidente da Federação Cabo-verdiana de futebol, Mário Semedo, aborda a perda de jovens talentos desta geração para outras selecções europeias.

Trata-se da primeira obra deste jovem apaixonado pelo desporto e co-fundador do site desportivo «Seka Péli Info», William Vieira. Nela o jovem autor fala sobre o talento da nova geração cabo-verdiana, nas ilhas e, em particular na diáspora.

William Vieira ou Jota Jota, como é também conhecido, tem sido crítico da capacidade dos responsáveis desportivos, em particular as federações cabo-verdianas, no caso a de Futebol, em tirar proveito do vasto leque de talentos desportivos no seio da diáspora cabo-verdiana.

Neste sentido defende uma maior intervenção das autoridades desportivas bo-verdianas, e não só, no que toca ao “aliciamento” destes jovens talentos para representarem as bandeiras dos países de acolhimento em detrimento de Cabo Verde e no sentido de inverter ou “estancar” essa fuga de atleta,s que poderiam ajudar a elevar ainda mais a qualidade do futebol e da seleção nacional.

O livro não só se assume como uma chamada de atenção para essa problemática, como alerta para a necessidade de um investimento claro e consequente na formação de base.

“A nova geração do futebol cabo-verdiano” conta com o prefácio do antigo presidente da FCF, Mário Semedo. É apenas o primeiro volume de um trabalho que se pretende mais vasto. O seu autor promete lançar futuramente um segundo volume com talentos das várias modalidades.

William Vieira tem 26 anos e além de gerir o site “Seka peli Info”, foi durante dois anos colaborador da DGD, no tocante à gestão da sua página oficial do Facebook,  informações e comunicação em geral. É formado em Relações Comerciais Internacionais e mestrando em Direção e Gestão do Desporto pela Universidade de Évora.

O lançamento desta obra acontece no auditório da sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, às 18h00.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados