Home » Pessoas » Vailson prepara seu primeiro CD a solo

Vailson prepara seu primeiro CD a solo

Vailson Garcia é um jovem músico natural de São Lourenço dos Órgãos, Santiago, de 28 anos.

Vailson Garcia é um jovem músico são-laurentino (de São Lourenço dos Órgãos, no interior deSantaigo), de 29 anos. O jovem possui valências que vão muito além da música na qual, aliás, começou muito cedo. “Aos 16 anos comecei a experimentar a música, de forma a expor o meu sentimento, o meu espírito e a minha ambição. Fui bem aceite pela minha comunidade, que, desde o início me apoiou e motivou-me a crescer”, conta.

O apoio por parte dos seus fãs foi de tal forma grande, que, em 2007, aos 20 anos, lançou, em parceira com dois familiares, o hit “Poi mon na txom”, sucesso absoluto, em todo Cabo Verde, naquele ano.

Após o sucesso alcançado com a música, que o tornaria conhecido a nível nacional, o jovem participou num  “Projecto Cabo Verde-Guiné-Bissau”.

Em 2009 foi estudar em Portugal, o que não o impediu de seguir com a música. “Nos anos que estive em Portugal, realizei vários concertos em discotecas de renome, como Glow, Luanda, Lontra, Number One, entre outros”, conta Garcia, salientando, ainda, a participação num concerto, na Suíça, no ano de 2012.

De volta a Cabo Verde, desde 2014, o jovem explora outros talentos seus, nos domínios da produção de ponches e licores, bem como vídeos de entretenimentos que posta nas redes sociais.

Em Outubro de 2015, Vailson participou, em representação da FAO-Cabo Verde, num grande encontro da Terra Madre Jeovani intitulado “WE FEED TE PLANET”, que contou com cerca de 2000 jovens de mais de 200 países, que teve lugar em Milão, Itália.

O jovem, que também trabalha em projectos em prol da juventude do seu Município, lançou o seu primeiro CD, no ano passado.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados