Home » Actualidades » Santo Antão: Conflito entre agricultores e criadores reacende depois das últimas chuvas

Santo Antão: Conflito entre agricultores e criadores reacende depois das últimas chuvas

Muitos agricultores, devido às ameaças de que têm sido alvo, já recorreram, por algumas vezes, às autoridades policiais.  

 

O conflito que, há anos, opõe agricultores e criadores de gado em Santo Antão, devido à invasão dos animais aos terrenos agrícolas, reacendeu depois das chuvas de Agosto, que permitiram a realização de sementeiras em toda a ilha.

Criadores de diferentes comunidades, com destaque no Planalto Leste, zona Sul e Norte do Porto Novo, têm estado a queixar-se da invasão dos animais às suas propriedades, destruindo parte das culturas do milho e feijões.

Os lavradores, sobretudo nas zonas Sul e Norte do Porto Novo, manifestam-se “preocupados” com essa situação já que, além dos prejuízos, dizem-se ameaçados por alguns criadores.

Muitos agricultores, devido às ameaças de que têm sido alvo, já recorreram, por algumas vezes, às autoridades policiais.

A Associação dos Criadores de Gado do Porto Novo, que admite a seriedade dessa situação, lembrou que tem vindo a pedir o apoio do Ministério da Agricultura e Ambiente e da Câmara Municipal do Porto Novo na reconstrução de “tampas” (muros) nos campos de pastagem.

Fonte: Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados