Home » Actualidades » Ranking FIFA: Cabo Verde sobe 47 posições e reassume liderança nos PALOP

Ranking FIFA: Cabo Verde sobe 47 posições e reassume liderança nos PALOP

A Alemanha é o novo líder a nível mundial e é seguida pelo Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polónia, Suíça, França, Chile e a Colômbia.

A selecção nacional de futebol recuperou 47 posições no ranking da FIFA, actualizado esta quinta-feira (14). Cabo Verde ocupa agora o 67º posto, reassumindo assim a liderança entre os PALOP.

Depois de ter recuperado uma posição na actualização do passado mês de Agosto, os “Tubarões Azuis” voltam a repetir a dose, mas desta feita em proporções maiores. A turma nacional ocupa a posição 67, quando em Agosto ocupava o lugar 114 do referido ranking.

Com esta actualização Cabo Verde volta a assumir a liderança entre os PALOP, ficando a frente de Guiné Bissau (94), Moçambique (108), Angola (137) e São Tomé e Príncipe (176).

A selecção egípcia continua liderando a nível do continente africano. Atrás dele seguem a Tunísia (31), Senegal (33), RD Congo (42), Nigéria (44), Camarões (45), Burkina Faso (49), Gana (52), Costa do Marfim (54), Marrocos (56). Cabo Verde ocupa a posição 13 em África.

A Alemanha é o novo líder a nível mundial e é seguida pelo Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polónia, Suíça, França, Chile e a Colômbia. 

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados