Home » Actualidades » Destaques da edição 524 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 524 do Jornal A NAÇÃO

GOVERNO CEDE À PRESSÃO

REGIONALIZAÇÃO SAI DA GAVETA

O dossiê Regionalização, que já estava engavetado, regressa em força à agenda política. Isso graças ao movimento Sokols, em São Vicente, que pôs o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, entre a espada e a parede. Agora, a discussão é outra: os custos da regionalização, que para uns deve ser política e para outros administrativa.

REGIONALIZAÇÃO

JACINTO SANTOS E ALEXANDRE NOVAIS PÕEM ACHAS NA FOGUEIRA

Analisam a questão da Regionalização, apresentam os prós e os contras, assim como os eventuais modelos, e coincidem num ponto: o documento tem, ainda, muitas arestas – senão pedregulhos! – por limar.

SANTA CATRINA

ONDAS DE SEQUESTROS E ASSALTOS À MÃO ARMADA PREOCUPAM POPULAÇÃO

Santa Catarina registou, nos últimos meses, vários casos de sequestros e roubos à mão armada em residências. Algo que vem tirar o sono aos munícipes e homens de negócios, uma vez que, os meliantes continuam soltos. A agravar a situação, desconhecem-se as diligências das polícias.

SÃO VICENTE

CÃES VADIOS SEMEIAM PÂNICO EM CURRAL DE TORTÓI

Os criadores de gado da zona de Curral de Tortói (em São Vicente) sofrem constantes ataques de cães vadios aos seus animais. A conta aos prejuízos, só este ano, já vai bem alta. O problema já é crítico e não se limita apenas ao gado, uma vez que os próprios criadores sentem-se ameaçados pelos ditos cães. Nisto, aguarda-se pelo “feedback” da Câmara Municipal que tem conhecimento do caso, mas que, segundo estes criadores, até então, “não fez nada”.

JUSTIÇA

TRÁFICO ATRAPALHA VISITAS NA CADEIA DE SÃO MARTINHO

As operações das redes que entram com drogas e telemóveis na Cadeia de São Martinho (na Praia) está a atrapalhar as visitas dos familiares aos reclusos. É que, ultrapassados na fila de entrada por contrabandistas, muitos não conseguem senha de visita. Há detidos que estão revoltados.

TAÇA UFOA

QUALIDADE DOS RESIDENTES NOVAMENTE TESTADA

É mais um teste para os “Tubarões Azuis”, que militam no País, na prova em que o primeiro adversário foi o Benim. Com seis jogadores, o Campeão Nacional – Sporting da Praia -, lidera a convocatória para esta competição.

AZÁGUA NO INTERIOR DE SANTIAGO

AGRICULTORES COM FALTA DE MÃO-DE-OBRA PARA MONDA

Os agricultores de algumas localidades do Concelho de Santa Catarina (no interior de Santiago), estão com dificuldades em encontrar, atempadamente, pessoas disponíveis para prestarem trabalho remunerado nas primeiras mondas ainda em curso.

REGRESSO ÀS AULAS

TUDO PRONTO PARA O COMEÇO DO NOVO ANO LECTIVO

É já na próxima segunda-feira, 18, que arrancam as aulas para o novo ano lectivo. Conforme a directora Nacional da Educação, Adriana Mendonça, tudo está a postos para o início das aulas, num ano recheado de novidades. Com perto de 130 mil alunos e, aproximadamente, oito mil professores, em todo o território nacional, o novo ano lectivo bate já à   porta.

Esta Edição nº 524 do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 14 de Setembro, é feita, ainda, do habitual Caderno ETC.; assim como, as opiniões de Jacinto Santos, Alexandre Novais, José Manuel Araújo, Ricardino Neves e Luís Carvalho ; a par da Coluna de Marciano Moreira.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados