Home » Saude » Praia acolhe a Iª reunião de Telemedicina e Telesaúde da CPLP 

Praia acolhe a Iª reunião de Telemedicina e Telesaúde da CPLP 

A cerimónia de abertura do evento acontece esta quarta-feira, 13, presidida pelo Ministro da Saúde e Segurança Social (MSSS), Arlindo do Rosário.

A cidade da Praia é palco, entre 13 à 15 de Setembro, da “ reunião de Telemedicina e Telesaúde: Saúde Digital em Língua Portuguesa” dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O evento tem por objectivo conhecer os programas de telesaúde dos países membros e elaborar, conjuntamente, um plano de trabalho para o “Roteiro Estratégico de Implementação da Telesaúde nos Países de Língua Portuguesa”, aprovado na reunião técnica PECS-CPLP, em Março de 2016.

Além do Roteiro Estratégico da Telesaúde para a CPLP, serão apresentados temas como a importância da medição para as políticas públicas das TIC’s no sector da saúde, a estratégia da OMS para a saúde digital, as experiências consolidadas da telemedicina e telesaúde e o modelo de governação na implementação do plano de trabalho de telemedicina e telesaúde da CPLP.

A cerimónia de abertura do evento acontece esta quarta-feira, 13, presidida pelo Ministro da Saúde e Segurança Social (MSSS), Arlindo do Rosário, na presença da Directora Nacional da Saúde (DNS) e dos representantes do Ministério da Saúde do Brasil, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da CPLP.
JN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados