Home » Cultura » Cremilda Medina e Daisy Pinto actuam sábado no Festival Boreal

Cremilda Medina e Daisy Pinto actuam sábado no Festival Boreal

Esta é a 10ª edição do Festival Boreal e é a primeira vez que Cabo Verde participa do certame.

As artistas cabo-verdianas, Cremilda Medina e Daisy Pinto, seleccionadas para representar Cabo Verde no Festival Boreal, que arranca esta quarta-feira, 13, e prolonga-se até sábado, 16, em Tenerife, Canárias, actuam no encerramento do evento. Ou seja, as cantoras sobem ao palco no sábado, 16 de Setembro.

A actuação de Cremilda Medina, artista natural da ilha de São Vicente, está marcada para as 19H30 (hora local) no palco principal deste evento, em Los Silos. Este é o mesmo palco onde irão actuar Sandra Bernardo (Espanha), Ida Susal (Canárias), Noura Mint Seymali (Mauritânia), La Vida Bohème (Venezuela), GAF y la strela de la muerte (Canárias) e Ibaaku (Senegal).

Já Daisy Pinto, também da ilha do Monte Cara, faz a sua apresentação na Isla Baja, às 16H45, num palco onde irão passar também Ólof Arnalds (Islândia), ST Fusion (Canárias), Marial Arnal e Marcel Bagés (Espanha), The Jason O`Rourke Trio (Irlanda) e ainda Dj Set.

Esta é a 10ª edição do Festival Boreal e é a primeira vez que Cabo Verde participa do certame. Conforme a organização, esta é a edição mais especial da Boreal e terá uma variedade única de actividades de acesso livre e aberto a todos. Música, cinema, exposições, gastronomia, alternativas eco-sustentáveis e turismo ativo, atividades com crianças são algumas das propostas.

Nesta edição especial, o Festival Boreal conta enriquecer o público que acede aos recintos onde acontecem os eventos com a música diversa de todos os cantos do planeta, nos mais variados cenários.

Segundo o site do evento, o Festival Boreal leva a Los Silos, sons, sabores e outras experiências artísticas de todo o mundo. “Juntamente com a música, o festival cresce novamente nesta décima edição com novos espaços e mantém seu caráter aberto para todos os públicos e as idades. No ambiente gratuito, acessível e diversificado, e acontece num ambiente ecológico, ambientalmente amigável, e um evento único na Espanha”, diz ainda a organização.

Quatro novas propostas internacionais foram adicionadas ao Festival Boreal de 2017, como as duas artistas cabo-verdianas e ainda a americana Haley Heynderickx e a Biru Af Diaphra, guineense e portuguesa, fechando com elas o cartaz artístico deste décimo aniversário da edição especial.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados