Home » Actualidades » António Monteiro sagra-se campeão nacional em xadrez

António Monteiro sagra-se campeão nacional em xadrez

A prova decorreu na ilha do Sal entre os dias 8 e 11 deste mês.

António Monteiro tornou-se na passada segunda-feira (11) o primeiro campeão nacional individual absoluto de xadrez de Cabo Verde. A prova decorreu na ilha do Sal entre os dias 8 e 11 deste mês.

Na final António Monteiro teve como adversário Luís Barros. Para Monteiro um empate era suficiente para garantir o título nacional, tendo em conta que já somava 3,5 pontos. Por outro lado, apenas uma vitória correspondia aos anseios de Barros, que averbava três pontos. Depois de algumas horas de jogo e com o tempo esgotado, António Monteiro foi declarado campeão nacional da modalidade.

O representante da ilha do Sal, Sidney Spínola completou o pódio, ao qualificar-se em terceiro lugar.

Confira a classificação final: 1º Monteiro 4,5 pts, 2º Spínola 3,5 pts, 3º Barros 3 pts, 4º Nelson Ramos (SN) 2 pts, 5º Aguinaldo Vera-Cruz (SV) 2pts e 6º Arlindo Rodrigues (St. A) 0 pts.

O campeonato nacional individual absoluto de xadrez de Cabo Verde foi realizado no Sal, três semanas após a ilha ter acolhido o primeiro campeonato regional individual absoluto de xadrez. O nacional resultou de uma parceria entre a Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX), Associação de Xadrez do Sal e a Câmara municipal local.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados