Home » Actualidades » 50 novos agentes prisionais recebem formação na cadeia de São Martinho 

50 novos agentes prisionais recebem formação na cadeia de São Martinho 

O MJT vai aumentar o número de efectivos nas cadeias do país, contribuindo assim para a diminuição do ratio agentes/reclusos 

Um total de 50 novos agentes de segurança prisional recebe, desde segunda-feira passada, uma formação na Cadeia Central da Praia.

V curso de formação tem por objectivo promover o desenvolvimento de competências dos candidatos através da aprendizagem de conteúdos temáticos direccionados para o exercício da função, buscando, não só garantir a segurança e a integridade dos reclusos, mas também, aprender a agir em conformidade com a lei, justiça, ética e respeito pelos direitos humanos.

Com essas contratações, explica uma fonte oficial, o Ministério da Justiça e Trabalho (MJT) vai aumentar o número de efectivos nas cadeias do país, contribuindo assim para a diminuição do ratio agentes/reclusos, o que consequentemente trará melhoria das condições de trabalho, mudança do sistema de turnos nas cadeias regionais e resolução da questão do gozo das férias.

Apesar de ter começado desde segunda-feira, 11, a abertura oficial do evento acontece esta quarta-feira, 13, presidida pela MJT, Janine Lélis.

JN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados