Home » Actualidades » Ministro da Economia e Emprego participa na Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo de Chengdu na China

Um dos pontos da agenda dos trabalhos da OMT será a eleição do Conselho Executivo da organização, cuja candidatura de Cabo Verde foi apresentada em Março deste ano.

O Ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, já se encontra em Chengdu, na China, onde participa na 22ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) que decorre até o dia 16 de Setembro. Um dos pontos da agenda dos trabalhos da OMT será a eleição do Conselho Executivo da organização, cuja candidatura de Cabo Verde foi apresentada em Março deste ano.

Antes deste importante evento, diz uma nota do Governo, a delegação cabo-verdiana que é composta ainda pela Embaixadora de Cabo Verde na China, Tânia Romualdo, e pelo diplomata Fernando Wahnon, vai estar presente na 60ª reunião da Comissão da OMT para África, momento para o ministro José Gonçalves reforçar o pedido de apoio de alguns países africanos para a eleição do nosso país ao órgão máximo da organização.

Durante a sua estada na China, José Gonçalves tem programado reuniões e encontros bilaterais com o Vice-Ministro chinês do Comércio, com quem irá discutir matérias relacionadas com a Zona Económica Exclusiva e Marítima de São Vicente, para mais tarde participar na Conferência sobre a Conservação e Desenvolvimento das Ilhas que terá lugar de 20 a 23 de setembro em Fujian.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados