Home » Actualidades » ELECTRA aberta ao diálogo com Sindicatos 

ELECTRA aberta ao diálogo com Sindicatos 

Empresa diz que teve “alguns” ganhos de eficiência, mas que ainda são “muito pequenos” e que precisam ser “consolidados e aumentados” 

O Conselho de Administração da ELECTRA mostrou-se aberto ao diálogo com “todos os sindicatos” para apresentação de uma proposta de solução global das questões pendentes. A informação foi avançada a este online, na sequência de uma manifestação efectuada pelos trabalhadores da Electra, na Praia, em frente da empresa, na tarde de segunda-feira, 11, na qual reivindicam, entre outros, melhorias salariais.

A ELECTRA começa por dizer-se surpresa com a manifestação. “Ao tomar conhecimento da concentração de alguns trabalhadores, por iniciativa do SISCAP, o Conselho de Administração da ELECTRA, exprime a sua grande surpresa, sobretudo pelo facto de os dois parceiros sociais se encontrarem em plena fase negocial, nomeadamente quanto a interpretação do Acordo Colectivo do Trabalho (ACT), em sede da Comissão Paritária”, lê-se numa nota enviada à esta redacção.

Num acto que a ELECTRA chama de “reposição da verdade dos factos”, a empresa explica que, “ao contrário do que afirma o SISCAP”,  teve “alguns” ganhos de eficiência, mas ainda são “muito pequenos” e precisam ser “consolidados e aumentados”, para inverter o quadro dos resultados líquidos do grupo de 171,6 mil contos negativos no ano passado, e “pesado nível de perdas não técnicas e de dívidas de clientes”.

Em relação ao aumento salarial, continua a mesma fonte, os resultados da reunião mostram que, na verdade, verificaram-se “significativas evoluções”. “De 2011 à 2017, os aumentos dos salários base, via progressão na carreira, ultrapassaram, em muito, a inflação acumulada, no mesmo período, que foi de 7 por centos (%)”, lê-se no documento.

Mesmo assim, e “na eventualidade” de até 30 de Setembro próximo, a Comissão Partidária não for constituída, para reunir e discutir aspectos do ACT, o Conselho de Administração da ELECTRA disponibiliza-se para um encontro com “todos os sindicatos” para apresentar uma proposta de solução global das questões pendentes, num quadro “estritamente de gestão”.

Mais, informa, “com a habitual disponibilidade negocial”, o Conselho de Administração da ELECTRA recebeu, na manhã de segunda-feira, 11, o SISCAP e uma delegação de trabalhadores, “de modo a esclarecer as dúvidas que possam estar a prejudicar um bom diálogo institucional”.
JN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados