Home » Actualidades » Santo Antão: Delegação do ME no Porto Novo com edifício próprio a partir de Outubro

Santo Antão: Delegação do ME no Porto Novo com edifício próprio a partir de Outubro

O ME está a investir quase 14 mil contos na recuperação desse edifício, situado em Alto Peixinho, na cidade do Porto Novo.

A delegação do Ministério da Educação (ME) no Porto Novo, Santo Antão, estará, a partir de Outubro, a funcionar em edifício próprio, com a conclusão das obras de requalificação do antigo edifício do gabinete técnico da edilidade portonovense.

O ME está a investir quase 14 mil contos na recuperação desse edifício, situado em Alto Peixinho, na cidade do Porto Novo, cedido em 2011 a este ministério pela autarquia local, em compensação à demolição da escola 5B (a primeira escola construída no concelho), onde foi construída o novo edifício dos Paços do Concelho.

O ME tem garantias do empreiteiro de que, apesar de algum atraso na execução das obras, esse edifício estará pronto até finais de Outubro para receber os serviços desse ministério, no Porto Novo.

A delegação do ME funciona em edifício particular alugado há vários anos, à semelhança de vários serviços públicos no Porto Novo, entre os quais a Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS), o Tribunal Judicial da Comarca, a Procuradoria Regional e a Conservatória e Notariado.

A Câmara Municipal do Porto Novo, no âmbito de um protocolo assinado, em Junho, com o Governo, obteve a titularidade do ex-quartel militar, que pretende recuperar e transformar numa “aldeia administrativa” para receber os serviços públicos que operam em edifícios alugados.

Fonte: Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados