Home » Actualidades » Ministério das Finanças promove workshop “Desenvolvimento do Mercado Secundário da Dívida Pública”

Ministério das Finanças promove workshop “Desenvolvimento do Mercado Secundário da Dívida Pública”

O Ministério está empenhado em promover o desenvolvimento do mercado secundário da dívida pública, num contexto de estabilidade, a modernização dos instrumentos e produtos financeiros.

O Ministério das Finanças, o Banco de Cabo Verde/AGMVM e a Bolsa de Valores organizam na próxima segunda-feira, 11, no BCV, cidade da Praia, um workshop subordinado ao tema “Desenvolvimento do Mercado Secundário da Dívida Pública”.

Segunda uma nota, no âmbito das suas atribuições, essas instituições estão activamente empenhadas em promover o desenvolvimento do mercado secundário da dívida pública, num contexto de estabilidade, a modernização dos instrumentos e produtos financeiros.

“Este processo só será bem-sucedido se contar com a contribuição activa dos vários agentes económicos, públicos e privados. Daí que essas instituições tenham vindo a ser privilegiadas com a realização de acções de sensibilização desses agentes, criando assim as condições para a sua efetiva participação no processo”, diz a nota do BCV.

Por outro lado, acrescente a mesma fonte, a recente crise financeira internacional e os seus efeitos no sector financeiro vêm suscitando uma importante e profunda reflexão, evidenciando a necessidade de redefinição de padrões regulatórios, de reforço dos mecanismos de financiamento interno, explorando novos canais de captação da poupança e a sua canalização para o investimento e fomentando a literacia financeira e as boas práticas de governo societário.

Ao longo do workshop, o Consultor José Fazenda Martins, da VdAcademia, vai partilhar os seus conhecimentos e experiência.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados