Home » Economia » Santa Catarina/santiago: ICIEG capacita mulheres geradoras de rendimento a rentabilizarem os seus negócios

Santa Catarina/santiago: ICIEG capacita mulheres geradoras de rendimento a rentabilizarem os seus negócios

Na próxima semana, mulheres e jovens do Santiago Norte e Sul serão alvos do mesmo tipo de formação.

Cerca de 20 mulheres que se dedicam à actividades geradoras de rendimento nas zonas rurais participam numa acção de capacitação de três dias, em Assomada (Santiago), com o propósito do reforço das suas capacidades empreendedoras.

A formaçã, realizada pelo Instituto Cabo-verdiano para Igualdade e Equidade de Género (ICEIG), enquadra-se no âmbito do Programa Poser.

Roselma Évora, coordenadora do projecto de empoderamento económico e político de mulheres, no ICEIG, explicou à Inforpress, que o objectivo é levar o conhecimento às mulheres para poderem rentabilizar os seus negócios.

“A formação é destinada a mulheres e jovens de Assomada e tem como propósito levar conhecimentos párticos, que permitem que estas adequem os seus negócios para rentabilizar a colocação e produtos no mercado, assim como os seus rendimentos”, disse. “A nossa estratégia é ensina-las a potencializar os seus produtos no mercado”, acrescenta.

A mesma vai ser feita em quatro fases, uma vez que a ideia não é apenas dar conhecimento aos formandos, mas também, acompanhar a aplicação do conhecimento no dia-a-dia das suas actividades e dos seus rendimentos, indicou.

As ações de reforço de capacidade visam também contribuir para um aumento dos conhecimentos das mulheres rurais empreendedoras sobre o mercado onde se inserem e dotá-las de recursos e ferramentas que possam gerar maior valor e sustentabilidade às actividades desenvolvidas por estas mulheres.

Durante a acção de formação, vão ser abordados temas que têm a ver com o “Conceito de Negócio”, “Introdução ao Marketing”, “Identificação elementos do mercado” e “Gestão Financeira”.

Na próxima semana, mulheres e jovens do Santiago Norte e Sul serão alvos do mesmo tipo de formação.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados