Home » Actualidades » “Munda” viaja por alguns estados do Brasil

“Munda” viaja por alguns estados do Brasil

Assim MUNDA sobe ao palco no dia 10 em Arapiraca, seguindo para Aracajú no dia 16 e encerra na cidade de Recife no dia 19.

A obra teatral “Munda”, inspirada no conto de expressão oral cabo-verdiana “Blimunde” vai ser apresentado, neste mês de Setembro, no Brasil. A iniciativa partiu da equipe criativa, mas, como dizem, foi rapidamente acolhida por produtores e artistas brasileiros de Alagoas, Sergipe e Pernambuco “dada a pertinência do tema, assim como pela qualidade da obra e seu caráterinvestigativo”.

Assim MUNDA sobe ao palco no dia 10 em Arapiraca, seguindo para Aracajú no dia 16 e encerra na cidade de Recife no dia 19. Entre performances o elenco e equipe criativa participa ainda de mesas redondas, debates e partilha o Colá Sanjon em workshops de dança, música e método de criação teatral.

Essa será a primeira internacionalização da peça, apresentada durante um ano pelas ilhas de Cabo Verde, da autoria de Sara Estrela que conta com a performance de Milena Tavares e produção musical de Jeff Hessney. Sara Estrela serve de obras clássicas das ilhas de Cabo Verde faz nascer espectáculos que procuram a alma crioula incansavelmente. E nesse caso é o conto de Blimunde, um clássico caboverdiano de expressão oral.

“No dia do matrimónio, levaram Blimunde ao barbeiro para que lhe fizesse a barba. Num golpe só de navalha o carrasco disfarçado de barbeiro decapita o bondoso rebelde. Seu espírito revolucionário reencarnou em MUNDA, MUNDA é o nome que daremos a ela. MUNDA é o nome daquela que nunca se ouviu, Codezinha de Nhô Rei- Princesinha-Vaquinha de praia”, como explica a sinopse.

LN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados