Home » Actualidades » Destaques da edição 523 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 523 do Jornal A NAÇÃO

TRANSPORTES AÉREOS

QUASE TUDO NA MESMA

Atrasos, voos cancelados e bagagens que não acompanham os passageiros, continuam a ensombrar os transportes aéreos em Cabo Verde, mas agora com novos protagonistas. Desesperançados, os utentes já não sabem para onde se virar.

PRIVATIZAÇÃO DA TACV

VENDA DE GATO…POR LEBRE

Quando tudo apontava para a privatização da TACV Internacional, o Governo surpreendeu o País com um contrato de gestão com a Icelandair, para reestruturar a companhia aérea cabo-verdiana. Ou seja: a privatização da TACV, assunto que se arrasta há uns 20 anos, continua sobre a mesa.

ROTA DAS ALDEIAS RURAIS (EM SANTO ANTÃO)

LENTIDÃO MANTÉM-SE APESAR DO PROTOCOLO DE FINANCIAMENTO

As associações de empresários de Santo Antão contempladas pelo projecto “Rota das Aldeias Rurais” denunciam o impasse e a lentidão em torno do mesmo. Isto apesar de, recentemente, ter sido assinado o protocolo de financiamento entre o Governo e o Poder Local.

SÃO DOMINGOS

DEPUTADO MUNICIPAL DENUNCIA ABUSO POLICIAL

Eliseu de Carvalho Pereira, da Bancada Municipal do MpD (Situação), diz-se vítima de abuso de poder por um agente da Esquadra local. Revoltado, afirma que irá até às últimas consequências, para ver punido o seu suposto agressor.

DESPORTO

SAL ACOLHE 1º CAMPEONATO NACIONAL DE XADREZ INDIVIDUAL

Sal acolhe, a partir desta sexta-feira, 8, até segunda-feira, 11, o primeiro campeonato nacional individual absoluto de xadrez, de sempre. A prova conta com seis participantes e é organizada pela Federação Cabo-Verdiana de Xadrez (FCX). Além de apurar o campeão nacional em xadrez, esta prova pretende dinamizar ainda mais esta modalidade.

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

UM COMBATE A SER GANHO

A eficácia e eficiência na Administração Pública “constituem, ainda, um combate a ser ganho”. Esta constatação é do Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, durante o II Fórum “Qualidade de Serviço Público e Ambiente de Negócios”, realizado, esta terça-feira, 5, no Mindelo.

URBANISMO

CÂMARA DA PRAIA EXIGE ALVARÁ DE EMPRESA NA HORA DE CONSTRUIR CASA

A partir de agora, além do termo de responsabilidade, passado por um engenheiro de construção civil, quem quiser construir no Município da Praia, terá que ter um alvará passado por uma empresa de construção. A medida não agrada aos donos de obras e profissionais de construção civil.

HOSPITAL DA PRAIA

DOENTES COM PALUDISMO ATENDIDOS NOS CORREDORES DO BANCO DE URGÊNCIA

Numa altura em que Cabo Verde e a cidade da Praia em particular, é fustigado por um surto de paludismo, a população depara-se com uma das principais carências naquele que é o maior Hospital do país: o “Dr. Agostinho Neto”.

A falta de camas tem levado a que os pacientes sejam atendidos nos corredores e em macas. Uma situação que, para o director clínico desse estabelecimento de Saúde, não é “nada de extraordinário”.

Encontra, também, nesta Edição nº 523 do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 07 de Setembro, o tradicional Caderno ETC.; a par das opiniões de Arsénio Fermino de Pina, Francisco Mendes e de César Garcia; assim como, a Coluna de Filinto Elísio.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados