Home » Actualidades » Governo cede espaço da ex-Congel à Câmara Municipal de São Vicente

Governo cede espaço da ex-Congel à Câmara Municipal de São Vicente

A CMSV vai agora a procura de um investidor turístico para essa  que é uma das áreas mais nobres da cidade.  

O espaço da Ex-Congel, situado perto da praia da Laginha passa a ser oficialmente da Câmara Municipal de São Vicente. Um pormenor oficializado no protocolo assinado entre a edilidade sanvicentina, o Governo e a TradeInvest, nesta terça-feira, 5 de Setembro.

O referido acordo tripartido envolve a cedência da ex-Congel e ainda um lote de 8.627 metros nas imediações, entregues a título gratuito. A CMSV vai agora encontrar um investidor turístico para essa  que é uma das áreas mais nobres da cidade.

“A Câmara e o Governo enquanto parceiros, neste primeiro ano de mandato, inauguraram uma nova forma de se relacionar e dialogar, no sentido de potencializar e melhor resolver dos problemas de São Vicente”, enfatizou o edil, Augusto Neves.

Um relacionamento também colocado nos mesmos termos pelo ministro das Finanças, Olavo Correia, para quem o acto marca uma nova forma de estar na política. “As câmaras são parceiras do Governo e a de São Vicente é uma parceira privilegiada. Esta é uma ilha com enormes potencialidades e oportunidades” destaca Correia adiantando que “cabe a todos, juntos, criarmos um ecossistema político, económico e social para que possamos aproveitar, em tempo certo, as oportunidades que se nos oferecem a escala do país e global”, incita.

Desse modo, o ministro da Finanças acredita ser mais pertinente que seja a CMSV a liderar o processo, uma vez que conhece melhor a realidade da ilha e está mais “interessada” que as coisas avancem com rapidez. “Por outro lado, tem as competências técnicas e operacionais iguais ou melhores que o Executivo”, ressalta.

De referir que, o edifício da Ex- Congel há muito que se encontrava abandonado e em avançado estado de degradação, sendo alvo de algum vandalismo e ameaças ao saneamento público. Acabou por ser finalmente demolido pela edilidade agora em 2017.

LN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados