Home » Actualidades » Mundial’2018: Cabo Verde vence África do Sul por 2-1 e dá passo importante na qualificação

Mundial’2018: Cabo Verde vence África do Sul por 2-1 e dá passo importante na qualificação

Garry Rodrigues foi o homem do jogo com dois golos.

A selecção de futebol de Cabo Verde venceu por 2-1 a África do Sul, em jogo do grupo D de qualificação para o Mundial Rússia 2018, que decorreu no Estádio Moses Mabhida.

Numa partida crucial para as aspirações de Cabo Verde para o relançamento na qualificação para o Mundial´2018, a equipa nacional fez um bom jogo, coroado com dois golos. A primeira parte terminou com um empate a zero.

Num jogo aberto, crucial para os avançados Ryan Mendes e Garry Rodrigues, o primeiro golo surgiu através de um livre directo, aos 52 minutos. Na cobrança, Garry colocou efeito num forte pontapé que traiu o guarda-redes contrário. Estava feito o 1-0.

Tranquilo na partida, o segundo golo dos Tubarões Azuis surgiu naturalmente, outra vez por intermédio de Garry Rodrigues, aos 66 minutos. Garry recebeu a bola na esquerda, já perto da grande área, flectiu para o meio e disparou um belo remate que só parou nas redes dos Bafana Bafana. Outro grande golo do extremo cabo-verdiano.

Já perto do final da partida, aos 88 minutos, África do Sul reduziu o marcador, na sequência de um pontapé de canto. A bola sobrou para Jali, dentro da área, e rematou batendo Vozinha.

No outro jogo deste grupo, registou-se um empate a dois golos entre o Burquina Faso e Senegal.

Na classificação, Burquina Faso lidera com seis pontos (5 golos marcados e 3 sofridos), Cabo Verde tem os mesmos pontos, (4 golos marcados e 6 sofridos), Senegal tem cinco e África do Sul com quatro.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados