Home » Actualidades » Investimentos privados para Tarrafal de Monte Trigo rondam os 120 mil contos  

Investimentos privados para Tarrafal de Monte Trigo rondam os 120 mil contos  

Para potenciar o sector do turismo e, consequentemente, viabilizar os projectos privados, Tarrafal de Monte Trigo precisa ainda, segundo o edil, de “avultados investimentos” públicos.

 

 

Tarrafal de Monte Trigo, que se afigura entre os principais destinos turísticos da ilha de Santo Antão, recebe, a partir deste ano, e durante 2018, um pacote de investimentos privados à volta dos 120 mil contos.

O edil do Porto Novo confirmou que, graças à “uma diplomacia bastante forte” exercida, nos últimos tempos, pela sua edilidade juntos dos investidores, Tarrafal de Monte Trigo, que, a seu ver, será o “oásis do turismo em Santo Antão”, recebe, já a partir de 2017, investimentos turísticos que rondarão os 120 mil contos.

“Temos exercido uma diplomacia bastante forte junto dos operadores e Governo para trazer para Porto Novo actividades económicas. Já mobilizamos alguns investimentos que vão gerar muitos empregos”, sublinhou o autarca portonovense, destacando, em relação a Tarrafal de Monte Trigo, dois projectos em vias de concretização.

“Há um primeiro projecto à volta de 50 mil contos e um segundo estimado em 70 mil contos”, esclareceu Aníbal Fonseca.

Para potenciar o sector do turismo e, consequentemente, viabilizar os projectos privados, Tarrafal de Monte Trigo precisa ainda, segundo o edil, de “avultados investimentos” públicos, com destaque para a construção da segunda fase da estrada para essa localidade e a requalificação da orla marítima.

 

São projectos já anunciados pelo Governo, segundo o presidente da Câmara do Porto Novo, assegurando que, no caso da estrada, o executivo cabo-verdiano já garantiu o financiamento do projecto, estimado em 400 mil contos.

LN C/Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados