Home » Actualidades » Sem viatura: Polícia na Brava vai à boleia do Ministério da Agricultura

Sem viatura: Polícia na Brava vai à boleia do Ministério da Agricultura

A NAÇÃO sabe que a população e os próprios agentes da Esquadra da Brava estão descontentes com a situação.

A única viatura policial da Esquadra da Brava está imobilizada, devido a um acidente de viação ocorrido no passado dia 01 de Agosto. Desde então, a PN tem utilizado um carro do Ministério da Agricultura. Mas, diz um agente, a mesma não tem condições.

A NAÇÃO sabe que a população e os próprios agentes da Esquadra da Brava estão descontentes com a situação, que já dura há mais de um mês. Segundo dizem, a viatura de cabine dupla, emprestada pelo Ministério da Agricultura, não oferece as mínimas condições o transporte de detidos, entre outras necessidades.

“Muitas vezes ficamos sem a viatura que nos foi emprestada porque o Ministério da Agricultura manda buscá-la para fazer os seus serviços. Já lá vão mais de vinte dias que estamos nesta situação e não vemos sinais de mudança. E, por este motivo, a prestação de serviço policial fica condicionada e a comunidade fica sem o devido serviço”, diz um agente da PN na Brava ao A NAÇÃO.

Por seu turno, o comandante regional adjunto de Fogo e Brava, Fernando Tavares, confirma que a viatura da Esquadra da ilha a flores está danificada e diz que se está à espera da empresa de seguros para se começar com a reparação do veículo. “Não sei dizer em que estado se encontra o veículo que nos foi emprestado, graças à boa relação que temos com o Ministério da Agricultura, mas tem ajudado”, finaliza.

Já o comandante da Esquadra Policial da Brava, Arlindo Sanches, aproveita para frisar que não é de agora que aquela unidade enfrenta problemas relacionados com a falta de viaturas. Aliás, conforme diz, “uma viatura não é suficiente para cobrir toda a ilha”. “Já nos foi prometido o envio de, pelo menos, mais uma viatura. Estamos à espera”, completa.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados