Home » Pessoas » Liedson, o craque de Santo Antão que sonha jogar no estrangeiro

Liedson, o craque de Santo Antão que sonha jogar no estrangeiro

Liedson sonha um dia em jogar pela seleção de Cabo Verde.

Liedson conta que a paixão pelo futebol o acompanha desde criança, altura em que começou a fazer seus primeiros passos. Aos dezassete anos, foi convidado pelo treindaor do Rosariense Futebol Club, para integrar a equipa Santantonense, uma vez que já fazia parte do escalão júnior, passando agora para o escalão principal. Na equipa, permaneceu por três épocas, até que foi convidado pelo então treinador do Sporting da Praia, Janito, para fazer um teste. Passou no teste com três golos num jogo, o que lhe garantiu o “passaporte” para integrar a equipa, tornando-se em pouco tempo, campeão.

“No Sporting eu era suplente mas entrava em todos os jogos e marcava muitos golos mas ainda assim, decidi voltar para Santo Antão”, revela.

De novo em Santo Antão, o jovem voltou a integrar o Rosariense, mas agora o “craque”, sonhava ser campeão regional, o que o fez abraçar um projecto do Paulence e com isso realizar seu sonho.

No nacional de futebol, Liedson chegou até as meias-finais, contra o Mindelense, sem entretanto, chegar à final.

Em 2016, o jovem jogou e foi campeão novamente, desta feita, no Sinagoga, em Santo Antão.

Na última temporada (2016/2017), Liedson ingressou na equipa da Académica do Porto Novo, onde foi campeão e um dos melhores marcadores do regional Santo Antão Sul. Jogou no campeonato nacional de futebol e a sua equipa chegou às meias-finais, sendo derrotada pela equipa do Sporting da Praia.

No futebol, Liedson é avançado mas joga em várias posições como lateral e ala. Seus sonhos, diz, são “jogar no estrangeiro, ser um profissional e representar Cabo Verde”.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados