Home » Actualidades » Assomada: vândalos assaltam Posto de Informação Turística

Assomada: vândalos assaltam Posto de Informação Turística

Câmara Municipal já decidiu reforçar os meios de vigilância ao local.

O Posto de Informação Turística de Assomada, inaugurado a 11 de agosto, amanheceu esta sexta-feira, 01, vandalizado, e a Polícia já foi acionada com o intuito de identificar os responsáveis pelo roubo. Os meliantes levaram produtos higiénicos e eletrónicos, bem como bebidas alcoólicas.

Os ladrões entraram pela casa de banho do Posto de Informação Turística e partiram a separação de madeira que dava acesso à loja turística, de onde levaram produtos de higiene, bebidas alcoólicas, auscultadores (“fones”), telemóveis, CD’s e DVD’s e, ainda, uma extensão elétrica que se encontrava na receção do posto.

Os vândalos racharam, ainda, a tampa de uma sanita e deixaram no cesto do lixo um par de sandálias de criança e pingos de sangue na tampa da sanita e no chão da sala de acolhimento aos turistas.

Péricles Brito, o Vereador da Economia Local e Inovação, em declarações ao portal da CMSC, apelou a todos os santacatarinenses para que “ajudem na proteção deste espaço que foi feito com muito amor”, acrescentando que “todos os munícipes devem estar alerta para se preservar e guardar o Posto de informação Turística”.

Curiosamente, diz o mesmo portal, os guardas que prestam serviço noturno no centro Cultural Norberto Tavares e na Repartição de Finanças (a quatro metros do local) alegam não se terem apercebido de nada.

Entretanto, a Câmara Municipal já decidiu reforçar os meios de vigilância ao local.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados