Home » Cultura » São Nicolau: Bodje de Rabeca entra em cena neste sábado 

São Nicolau: Bodje de Rabeca entra em cena neste sábado 

O espectáculo é inspirado nas famosas festas conduzidas ao som das rabecas tão características da ilha de São Nicolau. 

 

 

O projecto Chiquinho estreia neste sábado, 2, a sua mais nova produção “Bodje de rabeca”, no Cineteatro de Ribeira Brava.

O espectáculo, que conta com a parceria da Câmara Municipal de Ribeira Brava, é inspirado, conforme os promotores, nas famosas festas conduzidas ao som das rabecas tão características da ilha de São Nicolau.

Isso tendo em conta que, esta nova produção do colectivo de artistas continua a ser a pesquisa e o resgate das manifestações e vivências culturais, “para coloca-las em cena com uma desconstrução e releitura que vá de encontro com a alma do novo crioulo na sua busca por identidade”.

Bodje de Rabeca baseado em performances reais é também uma mistura de teatro e concerto. No palco encontra-se uma banda completa que harmoniza todo o espectáculo com músicas tradicionais, acompanhada pela dança dos atores.

A peça conta com a encenação de Sara Estrela e colaboração/ criação de movimentos de RosyTimas, e a participação dos atores Bia Ramalho, Elídio Soares, Benvindo Cruz e Suzilene Nascimento, bem como uma banda ao vivo composto por Chiquinho na rabeca, Netxa no violão Dy no Cavaquinho e Toy CabVerd no chocalho.

LN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados