Home » Ambiente » Equipa do GEF visita Boa Vista para se inteirar de projectos com tartarugas 

Equipa do GEF visita Boa Vista para se inteirar de projectos com tartarugas 

Da agenda consta encontros com autoridades da ilha e ainda uma visita de terreno ao acampamento das praias de desova do Canto, Gatas e Norte. 

Uma delegação chefiada pela Coordenadora Residente e Representante do PNUD em Cabo Verde,Ulrika Richardson-Golinski, efectua uma visita à ilha da Boa Vista. A deslocação de dois dias, 4 e 5 de Setembro de 2017, está enquadrada no Projecto “Protecção de tartarugas marinhas e praias de desova através do envolvimento da população local”.

O referido projecto foi implementado naquela ilha com o financiamento do Programa das Pequenas Subvenções do Fundo Mundial para o Ambiente às Organizações da Sociedade Civil (GEF SGP).

A delegação irá analisar o nível de execução das actividades programadas no quadro do projecto, bem como, promover sinergias de cooperação presentes e futuras, com as partes envolvidas na conservação da biodiversidade. Por outro lado, pretende-se ver o grau de apropriação das comunidades do Norte da ilha das dunas na protecção das tartarugas marinhas e fomentar a partilha de informações.

Da agenda constam ainda encontros com autoridades da ilha e ainda uma visita de terreno ao acampamento das praias de desova do Canto, Gatas e Norte, que tem lugar no dia 4 de Setembro, segunda-feira.

LN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados