Home » Actualidades » Aumenta o movimento de passageiros nos aeroportos nacionais 

Aumenta o movimento de passageiros nos aeroportos nacionais 

Já nos portos nacionais, o número de passageiros movimentados aumentou 2,9%, a tonelagem de mercadorias movimentadas aumentou 2,2%.

Nos aeroportos e aeródromos nacionais o número de aviões movimentados aumentou 36,8%, e o de passageiros 26,3%. Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), nesta quarta-feira, referentes ao segundo trimestre de 2017.

Segundo a mesma fonte tonelagem dos correios também aumentou 2,2%, amas já a tonelagem de cargas movimentadas diminuiu 5,6% e a em relação ao mesmo período do ano transacto.

No mesmo período, avança o INE, nos portos nacionais, o número de passageiros movimentados aumentou 2,9%, a tonelagem de mercadorias movimentadas aumentou 2,2%, o número de navios movimentados diminuiu 1,2% e o número de contentores de 20 pés movimentados aumentou 12,3%, em relação ao ano anterior.

No que toca ao transporte colectivo urbano regular de passageiros, por meio de autocarros, o número de passageiros movimentados também cresceu 12,1%, a extensão de percursos aumentou ligeiramente, 0,3%, o total de quilómetros percorridos cresceu 8,4%, e o total de horas trabalhadas aumentou 14,9%.

Ainda no período em análise, o índice de passageiros transportados por quilómetros nos diversos percursos melhorou 2,4%, conforme a mesma fonte, e o número de lugares oferecidos pelos autocarros diminuiu ligeiramente, 0,2%, em relação ao mesmo período do ano de 2016.

LN c/Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados