Home » Cultura » Ribeira Grande/Santiago: Workshop sobre Património Cultural encerra Festas de Nhu S. Roque

Ribeira Grande/Santiago: Workshop sobre Património Cultural encerra Festas de Nhu S. Roque

Estas tradicionais comemorações traduzem a veneração dos pescadores e peixeiras do Berço da Nação por S. Roque, que consideram seu santo padroeiro.

A encerrar as Festas de Nhu São Roque, na Cidade Velha, decorre nesta segunda-feira, 28, um workshop sobre Património Cultural, a acontecer no auditório da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago. Participam delegações de Angra do Heroísmo, La Laguna, Gorée, Saint Louis e Cidade Velha.

As festas de São Roque, organizadas pela Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, aconteceram no passado fim-de-semana (dias 26 e 27), na Cidade Velha. Estas tradicionais comemorações, agora integradas na Rede Eurafricana de Cidades Património da Humanidade, traduzem a veneração dos pescadores e peixeiras do Berço da Nação por S. Roque, que consideram seu santo padroeiro.

Cofinanciado pela CITY2020, pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo (Açores), pelo INTERREG (Fundo Regional de Desenvolvimento Europeu) e pelo MAC 2014/2020, as festas são promovidas pela Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago e pelo Governo, estando presentes delegações de Angra do Heroísmo (Açores), Laguna (Canárias), Saint Louis e Gorée (Senegal).

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados