Home » Actualidades » Destaques da edição 521 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 521 do Jornal A NAÇÃO

ASA COM GESTÃO “PARTIDARIZADA”

GOVERNO RECUA NA NOMEAÇÃO DOS ADMINISTRADORES

Avanços e recuos na decisão de mudar o actual Conselho de Administração da ASA indiciam a ingerência de militantes e dirigentes do MpD na ilha do Sal na gestão de uma das maiores empresas do país. Os nomes que deveriam integrar o novo Conselho de Administração da empresa que gere os aeroportos foram chumbados na última reunião do Conselho de Ministros. Olavo Correia volta hoje à carga… com novos nomes.

DIPLOMACIA

DEPOIS DE ISRAEL…KOSOVO

O reconhecimento da República do Kosovo, a par de Israel, é um outro dossiê que há vários anos ensombra a Diplomacia cabo-verdiana. Por pressão ou não dos Estados Unidos da América, Cabo Verde poderá, a breve trecho, ter que alinhar com a independência desse país europeu, proclamada em 2008, pondo assim fim a todos estes anos de neutralidade no conflito que opõe esse Estado dos Balcãs à Sérvia.

VISTO DE ESTUDANTES

AUTORIDADES RENDEM-SE AO SILÊNCIO

Se depender das autoridades cabo-verdianas, os estudantes que queiram estudar em Portugal vão ter que continuar a sujeitar-se ao suplício descrito pela reportagem do A NAÇÃO, publicada no número anterior deste Jornal, nos serviços consulares daquele país na Praia e no Mindelo. Uma semana depois nem a Educação, nem os Negócios Estrangeiros se dispuseram a comentar o assunto.

ECONOMIA

EMPRESAS PÚBLICAS TARDAM EM PRESTAR CONTAS

A cultura de não prestação de contas atinge todos os segmentos da sociedade cabo-verdiana. Apesar do estipulado na lei, o fenómeno é acentuado nas empresas públicas e sociedades anónimas, cujo desempenho é pouco ou nada controlado por quem de direito. Como levar a sério uma economia cujos gestores não apresentam contas?…

FUTEBOL

EM BUSCA DO NOVO PATRÃO PARA A FCF

Afastado Victor Osório do cargo de presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF), as eleições para os novos órgãos dessa entidade estão marcadas para 30 de Setembro. Quem já apresentou a sua candidatura é o professor e jornalista José Mário Correia, o primeiro a fazê-lo. Na corrida deverá estar também Mário Avelino “Donnay”, por agora presidente da Comissão de Gestão da FCF.

CENTRO DE SAÚDE DA ACHADA DE SANTO ANTÓNIO

FALTA DE MÉDICOS DESESPERA PACIENTES

Os utentes que procuram o Centro de Saúde da Achada de Santo António (ASA), na Cidade da Praia, reclamam da falta de médicos nessa unidade. Segundo dizem, há apenas uma médica disponível que atende um número reduzido de pessoas, deixando o restante à espera da sua vez…

RUI GRAÇA

TRABALHA EM PALETES PARA FORMAR-SE EM ARTES

Acostumado a trabalhar com as mãos, Rui Graça acabou por aprender a transformar paletes em móveis de todos os tipos. Este ofício, além de fazer por gosto, tem-no permitido pagar os estudos em Artes Visuais.

Encontra, também, nesta Edição nº 521 do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 24 de Agosto, o costumeiro e imperdível Caderno ETC.; a par das opiniões de José Manuel Araújo e de Carlos Araújo; e a Coluna de Filinto Elísio.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados