Home » Actualidades » Santo Antão: Rota das Aldeias Rurais já tem financiamento disponível

Santo Antão: Rota das Aldeias Rurais já tem financiamento disponível

Trinta e seis operadores turísticos da ilha de Santo Antão foram seleccionados e vão receber os montantes necessários à implementação de cada projecto.

O projecto Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão já tem financiamento disponível, bastando apenas que os beneficiários cumpram os requisitos exigidos para acederem a esse financiamento disponibilizado pelo Governo de Cabo Verde.

O protocolo foi assinado, em Santo Antão, pelos presidentes das câmaras municipais dos três concelhos da ilha e pelo ministro dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros e ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, em representação do ministro da Economia e Emprego.

Através desse Protocolo de Cooperação Institucional, através de um Contrato Programa com a Associação dos Municípios de Santo Antão e as Câmaras Municipais da ilha, o governo garante disponibilizar cerca de 53 mil contos, correspondente a 60% do valor total dos investimentos para o programa.

Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão é um projecto que pretende um efectivo envolvimento das comunidades locais na cadeia de valor do turismo, promovendo o empreendedorismo nas áreas rurais de Santo Antão, bem como a preservação e recuperação do património histórico-cultural no espaço rural.

Trata-se de privilegiar roteiros baseados na história e na cultura da ilha de Santo Antão, com a criação de vários “roteiros” históricos e culturais, nomeadamente, o do descobrimento da ilha, o da revolução no Paul, o das lendas e contos, com destaque para a lenda das bruxas, o do grogue, o do café, roteiros do povoamento da ilha e o roteiro das festas populares, entre outros.

Trinta e seis operadores turísticos da ilha de Santo Antão foram seleccionados e vão receber os montantes necessários à implementação de cada projecto, à medida que forem cumprindo as exigências do protocolo de financiamento.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados