Home » Actualidades » Mário Avelino “Donnay” preside comissão de gestão da FCF até data das eleições

Mário Avelino “Donnay” preside comissão de gestão da FCF até data das eleições

A decisão surge logo após a destituição do presidente da FCF, Victor Osório, na sequência de uma assembleia-geral extraordinária, que se realizou na manhã deste sábado, 19.

O actual presidente da Associação Regional de Futebol Santiago-Sul, Mário Avelino “Donnay”, vai presidir a comissão de gestão da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), até 30 de Setembro, data prevista para a Aseembleia-Geral que vai eleger os novos membros dirigentes da FCF.

A decisão surge logo após a destituição do presidente da FCF, Victor Osório, na sequência de uma assembleia-geral extraordinária, que se realizou na manhã deste sábado, 19. Na assembleia-geral, que reuniu onze associações regionais de futebol, registou-se nove votos á favor da destituição de Osório e dois contra.

De resto, Donnay poderá ser um dos candidatos a presidência da FCF, em sucessão a Victor Osório. Este online sabe que o ex-director-geral dos Desportos e actual Coordenador dos Desportos da CPLP, em representação de Cabo Verde, Gerson Melo, está a ser referenciado como um possível candidato ao cargo de Victor Osório.

O jornalista, professor universitário e autor do livro “Na rota dos tubarões azuis: 40 anos de história”, José Mário Correia, também já manifestou o seu interesse na presidência da Federação Cabo-Verdiana de Futebol. Este pré-candidato pretende resgatar a confiança e a credibilidade da modalidade no arquipélago.

Em declarações á RCV, José Mário Correia afirmou que a direcção de Victor Osório descredibilizou o futebol, tanto a nível interno, como internacional, nomeadamente junto da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Correia fez saber ainda que a sua candidatura veio responder a um chamamento de pessoas de vários quadrantes sociais, ligadas ao desporto dentro e fora de Cabo Verde.

AN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados