Home » Mundo » Violência afecta turismo em favela que tem estátua de Michael Jackson 

Violência afecta turismo em favela que tem estátua de Michael Jackson 

Este monumento foi erguido no local onde o artista gravou cenas do clipe da música “They don´tcare about us”, em Junho de 2010, um ano após a morte do artista 

A violência tem afectado o turismo no Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Brasil. Isso apesar de existir na favela uma estátua do Michael Jackson

Este monumento foi erguido no local onde o artista gravou cenas do clipe da música “They don´tcare about us”, em junho de 2010, um ano após a morte do artista. Acabou por se transformar no principal ponto turístico da comunidade e atrai gente de todos os cantos do Brasil e do mundo.

Mas, a violência tem contribuído para reduzir pela metade o número de visitantes e um episódio evidenciou esse fenómeno ainda mais. É que na última segunda-feira (14) foi divulgada na internet uma foto da estátua do cantor com uma espingarda no pescoço.

Um acontecimento que causou tristeza às pessoas dali que vivem do turismo. Estes, embora evitem associar os reflexos da violência ao seu trabalho, consideram inegável que a imagem é prejudicial e ajuda a afastar visitantes, principalmente num momento de baixa temporada, conforme confidenciaram à Globo.

LN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados