Home » Cultura » Porto Novo: Festival de Curraletes acontece neste fim-de-semana com aposta em artistas nacionais

Porto Novo: Festival de Curraletes acontece neste fim-de-semana com aposta em artistas nacionais

A edilidade optou por “um investimento modesto” na realização deste evento.

Atim, Cordas de Sol e Jennifer Soledade são as principais atracções da trigésima edição do festival de música da praia de Curraletes, no Poro Novo, em Santo Antão. O certame decorre durante este fim-de-semana, nos dias 18, 19 e 20 de Agosto.

A 30ª edição do festival da praia de Curraletes é mais uma vez fortemente marcada por artistas nacionais, e conta ainda com o marroquino Atim, única presença internacional no certame.

Para além de Atim, que actua pela primeira vez no evento, estão no cartaz ainda Cordas de Sol e artistas de São Vicente como Jennifer Soledade, Anísio Rodrigues, Gay Lima e Tito Paris.

A edilidade optou por “um investimento modesto” na realização deste evento, um dos mais antigos de Cabo Verde, que terá ainda presença da “prata da casa”, como Ailine e Dulce, dois dos principais nomes emergentes na música porto-novense.

O vereador da Cultura da Câmara Municipal do Porto Novo, Nilson Santos, explicou à Inforpress que o forte investimento feito nas festas de São João, em Junho, acabou por condicionar a capacidade da autarquia em investir no festival da praia de Curraletes.

O orçamento do festival, que contará ainda com concurso de artistas e grupos oriundos de São Vicente, rondará entre dois mil e três mil contos.

A edição 2017 do festival da praia de Curraletes insere-se nas comemorações do dia do Município do Porto Novo – 02 de Setembro, e assinala os 55 anos de vida deste concelho, criado a 02 de Setembro de 1962.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados