Home » Sociedade » Miss Cabo Verde vai apoiar meninas com Síndrome de Down

Miss Cabo Verde vai apoiar meninas com Síndrome de Down

  “Mas, Nox África é só um começo, tenho intenção de fazer outros projectos para a ajudar essas crianças com síndrome de Down”

 

Através do projecto “Nox África”, a Miss Cabo Verde, Cristilene Pimenta  pretende apoiar as meninas com Síndrome de Down do Centro Santa Clara, na zona de Chã de Alecrim, São Vicente.

Vai se organizar um desfile “Nox ´África”, com mostras da moda Africana, que conta  com a presença de estilistas de São Vicente, mas também de profissionais da Costa africana, residentes nesta ilha, que foram contactado pela Miss na Praça Estrela, onde trabalham. Entre esses constam nomes como Rex Creativity, Loja Amor e arte, Lion Tribo e outros.

Neste evento, que tem lugar neste sábado (19) no Restaurante/Bar Ote Level, inclui-se ainda outras actividades como dança, música, para divulgação de novos talentos e ainda  Stand Up Comedy, com o já  conhecido humorista Ricardo Fidalga.

“Mas, Nox África é só um começo, tenho intenção de fazer outros projectos para a ajudar essas crianças com síndrome de Down”, revela esta jovem também natural de São Vicente, garantindo que toda a bilheteira do evento vai reverter a favor do centro.

Uma iniciativa que a responsável daquela instituição, Eugénia “Tia Djena” da Luz classifica “de grande importância”, por estarem mesmo precisando, para auxiliar nas despesas que vão passar a ter agora  que querem ter o centro aberto o dia inteiro.

O Centro de costura e culinária, criado em 1996 pelos Irmãos Capuchinhos  acolhe neste momento 15 “meninas”, dos 15 aos 50 anos, que recebem formação além de culinária e costura, também artesanato e também actividades lúdicas.

LN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados