Home » Actualidades » CMP promove “Regresso às Raízes” na Cidade Velha

CMP promove “Regresso às Raízes” na Cidade Velha

O concelho da Ribeira Grande de Santiago acolhe, na tarde desta sexta-feira, 18, um encontro designado “regresso às Raízes”, promovido pela Câmara Municipal da Praia (CMP).

A iniciativa, que conta com a participação do sambista brasileiro Dudu Nobre e banda, bem como grupos de batucadeiras, capoeira, “colá San Jon”, Bloco de Gamal, tabanca, funaná, representantes do carnaval, e demais convidados, visa proporcionar aos presentes um momento de confraternização, amizade e partilha de experiências, assim como resgaste da cultura cabo-verdiana.

O evento está marcado para arrancar as 14h30, com concentração no pelourinho, seguida de uma visita guiada aos sítios históricos da Cidade Velha. O encontro “Regresso às Raízes”, esse, está agendado para as 16h, também no pelourinho.

Vale destacar que o cantor brasileiro Dudu Nobre encontra-se na cidade da Praia, a convite da edilidade, para ministrar workshops aos grupos carnavalescos, escolas, jardins infantis, e artistas locais, com o intuito de colocar o carnaval da capital num grau de excelência.

JN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados