Home » Actualidades » Câmara Municipal da Boa Vista e ONG’s querem acabar com apanha das tartarugas 

Câmara Municipal da Boa Vista e ONG’s querem acabar com apanha das tartarugas 

A Câmara Municipal da Boa Vista reuniu com as Organizações Não Governamentais (ONG´s) de protecção das tartarugas para se inteirar dos trabalhos feitos no terreno. 

O encontro que aconteceu através de um colóquio, que teve lugar nesta segunda-feira (14), procurou abordar a História da conservação ambiental na Boa Vista e objectivos/projectos/programas de monitorização, dados das campanhas 2015 e 2016 e análise científico, Gestão da Direcção Nacional do Ambiente e vários outros temas.

As ONG`S mostraram preocupadas com o número de apanha das tartarugas e solicitaram mais intervenção da edilidade em matéria de sensibilização junto da população. Repisaram também a questão na vigilância e fiscalização principalmente das trilhas motorizadas onde existe nidificação das tartarugas.

O fraco envolvimento das comunidades locais, campanha de sensibilização pouco eficaz, fraca ou inexistente fiscalização, turismo ilegal e insegurança nas praias, foram os principais problemas identificados pelas entidades.

O Edil boa-vistense mostrou-se completamento engajado e sensibilizado com o trabalho dessas instituições, deixando em aberto a possibilidade de apoiar
financeiramente futuros projectos.

Nesse sentido, José Luís Santos exortou as ONG`S a envolver as comunidades na protecção das tartarugas e a investir na educação e sensibilização das crianças a nível curricular, pois considera tratar-se de “uma franja da população com grande capacidade para sensibilizar e passar a mensagem em casa, nas escolas, ou na sociedade em geral”.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados