Home » Pessoas » YuranBeatz estreia-se a solo com o EP “AfroBoy”

YuranBeatz estreia-se a solo com o EP “AfroBoy”

O EP conta com seis faixas, todas no estilo afrobeat.

Yuran do Rosário, ou simplesmente YuranBeatz, 25 anos, natural da zona de Espia, em São Vicente, é cantor e produtor musical, que também já foi dançarino. Começou em 2009, primeiramente só como produtor (beatmaker), altura em que surgiu o seu grupo TMP.

Este grupo de música surgiu a partir dos “The Masker”, formados por jovens dançarinos. Daí, veio a formar-se os TMPBoyz (The Mask Production Boyz). Tudo começou “como brincadeira” e lançaram dois singles, “Tatanha” e “Jabutre”. “Depois tornamos o trabalho mais sério e lançamos mais três singles, ‘Ptá lingom’, ‘Patron deli’ e ‘Jump’”, lembra YuranBeatz.

Em 2014, os TMPBoyz viriam a lançar o primeiro álbum “Comsum Bauss” que os levaram a actuar em diversos palcos nacionais e, seguidamente, foram apresentando os singles Boka 12, Vuá, Ratata, Waya Waya e Tud na onda.

Este ano, YuranBeatz lançou o seu primeiro trabalho a solo. O EP “AfroBoy” está disponível nas plataformas digitais desde o dia 06 de Julho. “Este trabalho tem a minha impressão digital. Trabalhei na produção, nas composições. É algo genuíno”, revela.

O EP conta com seis faixas, todas no estilo afrobeat e conta com a participação de Jó Alves, AryBeatz, DJ FatBoy e tem a assinatura da produtora HellBox.

No entanto, o jovem artista afirma que o facto de estar a lançar a sua carreira a solo não quer dizer que vai sair do grupo TMPBoyz. “Muito pelo contrário. Brevemente teremos novidades e estamos a trabalhar para o novo álbum do grupo”, anuncia.

O jovem artista ainda não tem data marcada para o show de lançamento. “Quero sentir as pessoas para depois marcar os shows”, diz.

Para breve, YuranBeatz prevê o lançamento de alguns videoclips e promete um álbum já para o próximo ano.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados