Home » Actualidades » Praia: Padre Samuel da Costa assaltado e sequestrado na porta do seminário São José

Praia: Padre Samuel da Costa assaltado e sequestrado na porta do seminário São José

A sua viatura está desaparecida e a polícia já está no terreno a investigar.

O Padre Samuel da Costa, pároco da paróquia de São Filipe Apóstolo e vice-Reitor do Seminário de São José, foi assaltado e sequestrado na noite desta sexta-feira, 11, na porta do Seminário de São José na Prainha, cidade da Praia. A sua viatura está desaparecida e a polícia já está no terreno a investigar.

Segundo o sítio “Terra Nova”, “por volta das nove horas da noite, de regresso de mais um dia de trabalho, quando se preparava para descer da sua viatura, o padre Samuel terá sido abordado por três indivíduos, sendo um deles armado com uma arma de fogo. O sacerdote, indefeso, foi levado sob ameaça e durante cerca de três horas fizeram-no circular na Praia”. Presume-se que esta “passeata” na cidade até meia-noite deve-se à necessidade de esperar pelo novo dia para fazer um segundo levantamento na rede 24.

Ainda, de acordo com a mesma fonte, depois de feito o segundo levantamento, o padre, amarrado, foi levado na sua própria viatura até à zona de São Martinho, onde o deixaram atado com corda e abandonado. Conseguiu desembaraçar-se da corda do próprio sapato e procurou socorro na localidade de Trindade.  A Polícia Nacional, avisado, levou-o para Hospital Agostinho Neto para observação.

Entretanto, segundo fontes próximas da Diocese de Santiago, o Padre Samuel encontra-se estável e sem nenhum ferimento. Contudo, a viatura na qual o padre circulava, uma Toyota de cabine dupla, ainda não foi encontrada.

Recorde-se que a vítima (padre Samuel) é padre desde 2012 e pároco em São Filipe, cidade da Praia. É prefeito do Seminário de São José onde tem residência.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados