Home » Cultura » Maio: Pupkulies & Tibau Tavares e Djodje são os cabeças de cartaz da XII edição do festival de Beach Rotxa

Maio: Pupkulies & Tibau Tavares e Djodje são os cabeças de cartaz da XII edição do festival de Beach Rotxa

Mas antes, prevê-se a realização de actividades desportivas que vão até o dia 31.

A XII edição do festival da praia de Beach Rotxa vai ter como cabeças de cartaz o grupo Pupkulies & Tibau Tavares e Djodje, garantiu hoje o vereador da cultura da Câmara Municipal do Maio, Queita Santos.

Segundo aquele responsável pela área da cultura, no festival da praia de Beach Rotxa deste ano, aprazado para os dias 08 e 09 de Setembro, vão actuar o grupo Pupkulies & Tibau Tavares, Djodje, bem como Ceuzany, Elida Almeida e Fidjus de Codé di Dona. Para além desses artistas, o evento vai contar também com a prata da casa, representada pelo grupo Silver Band e o cantor Decy da Costa.

“No dia 09, vamos também ter espaço para a música reggae e contaremos com o nosso artista maiense RasMoon e fecharemos o festival com Djodje”, informou.

Queita Santos avançou ainda que as actividades alusivas à comemoração do dia do município arrancam no dia 21 de Agosto e vão até o dia 09 de Setembro, que culmina com o último dia do festival na praia de Beach Rotxa.

Mas antes, prevê-se a realização de actividades desportivas que vão até o dia 31, e no mesmo dia iniciam as actividades culturais com a realização de um pequeno concerto no largo do forte S. José, e está também prevista a realização da feira cultural “Nôs cultura”.

“Teremos também o concurso de voz, que este ano intitulamos Voz de Djamai, em que a primeira sessão está prevista para o dia 01, a segunda sessão será no dia 04 e a final será no dia 07 de Setembro e também a feira cultural será nos dias 05 e 06 de Setembro e o fecho das actividades culturais culminará com a realização do festival da praia de Beach Rotxa marcado para 08 e 09”, precisou.

Conforme adiantou, a novidade deste ano vai ser a revitalização da feira cultural com introdução de músicas tradicionais e também musicas feitas por artistas nacionais.

Um outro aspecto, acrescentou a fonte, tem que ver com a realização do primeiro encontro sobre a história da ilha a ser realizado em parceria com o Arquivo Nacional e neste âmbito prevê-se algum lançamento de livros inserido na feira do livro, a ser realizado no âmbito da parceria entre a biblioteca Municipal do Maio e o IPC (Instituto do Património Cultural) “, notou.

“Mais novidades a nível cultural, onde precisamente queremos promover um estilo mais nosso e com protagonismo dos nossos artistas, pelo que vamos ter o lançamento do CD do nosso artista Decy da Costa, que foi a revelação no AME (Atlantic Musique Expo) e para além de um outro nome ainda por confirmar”, conclui.

O orçamento para as actividades alusivas à festa do município está orçado, segundo Quieta Santos, em cerca de 6 mil contos, e conta com o patrocínio da operadora telefónica Unitel T+.

Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados